A higiene correta dos cabelos contribui para a retirada de agentes nocivos aos fios e ao couro cabeludo,
como fungos e bactérias. Cabelos com pouca vida pode significar deficiência na higienização, segundo a AAD, todos os tipos de cabelos seguem as dicas abaixo:
1) Antes de começar a higienização
como fungos e bactérias. Cabelos com pouca vida pode significar deficiência na higienização, segundo a AAD, todos os tipos de cabelos seguem as dicas abaixo:
1) Antes de começar a higienização
Usar os pentes antes de molhar os cabelos é uma excelente maneira para ajudar na remoção das impurezas impregnadas, que finalizará sua retirada com a água e o sabão ( xampu). A temperatura da água é de extrema importante, que falaremos a seguir.
2) Quantidade de xampu compatível
A quantidade de xampu proporcional ao tamanho dos cabelos e de forma concentrada, ajudará a retirar o excesso de oleosidade e higienizar a raiz. Com esta medida não será necessário por armazenarem pouca oleosidade. Com as pontas do dedos, faça massagem no couro cabeludo, e o xampu cairá sobre os fios de forma natural, durante o momento do enxágue. Retirar todo o excesso de xampu, é de extrema importância para deixar as impurezas longe do couros cabeludo e dos fios.
3) Tipo de xampu
É recomendável usar o tipo de xampu que atenda as necessidades dos seus cabelos. Cabelos oleosos precisam d
e lavagem com mais frequência para remover o excesso de oleosidade. Xampus com um pouco de creme é recomendável para cabelos tratados quimicamente, já que dispensa a utilização de mais química. Verifique quanto à oleosidade, qual é o seu tipo de cabelo para não se aventurar com xampus inadequados.
O creme condicionador tem enorme importância na saúde dos cabelos.: possui ação hidratante, restaura a aparência danificada, diminui a eletricidade estática, fortalece os fios, podem proteger da ação dos raio ultravioletas. Os fios absorvem somente o necessário, para sua saúde, não sendo necessário encharcar os fios, principalmente os mais finos. A retirada precisa ser completa.
5 – Quando os cabelos estiverem molhados· Não esfregue o couro com toalha. A fricção, além de ativar a produção exagerada de óleos, pode danificar e aumentar a queda.
· Torcer o cabelo JAMAIS. Geralmente esta prática leva à quebra enfraquecimento dos fios.
· Não durma com cabelos molhados. Fungos e bactérias podem multiplicar com os cabelos molhados por um período muito grande.